O agravamento da pandemia da Covid-19 forçou a Prefeitura a recorrer a uma medida mais drástica, que é lockdown. Ela visa impedir ao máximo a circulação de pessoas e a aglomeração, de modo a evitar o contágio do coronavírus. Pedimos à população que tenha muita calma e evite atitudes desesperadas como corridas a supermercados, farmácias e postos de combustível. A MEDIDA SÓ ENTRARÁ EM VIGOR NA SEGUNDA-FEIRA. Portanto, há tempo de sobra para fazer as compras e adquirir itens necessários para a próxima semana. Além disso, os estabelecimentos estarão autorizados a atender no sistema de delivery. O momento, agora, requer muita cautela, disciplina, foco e, sobretudo, amor ao próximo. Os hospitais estão lotados. Não há vagas nas UTIS da região. O lockdown é uma medida difícil, porém, com este sacrifício de todos, vamos reduzir a contaminação pelo vírus e salvar vidas. Clique nos quadros para conferir como vai funcionar o lockdown.

ATENÇÃO PARA REGRAS ADICIONAIS DO LOCKDOWN

Buscando sanar dúvidas e eliminar lacunas do texto original do decreto do lockdown, a Prefeitura de Catiguá publicou neste sábado, 12/06, regras adicionais que entrarão em vigor a partir de segunda-feira.
A primeira diz respeito à autorização para que restaurantes, lanchonetes, sorveterias e congêneres funcionem no sistema de delivery, sem atendimento presencial, durante o período em que o lockdown estiver em vigor. O texto inicial do decreto não abordava especificamente essas atividades.
Outra inclusão é o artigo que determina a suspensão das aulas presenciais em todas as escolas do município e do transporte de estudantes. Durante esse período, as aulas ocorrerão de maneira online.