• Edital
    Simplificado

    A Secretaria Municipal da Educação torna público o edital para a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização. Ler mais
  • Pregão Presencial
    13/2019

    Aquisição de gêneros alimentícios não perecíveis para suprimento da Merenda Escolar da Rede de Ensino do Município de Catiguá. Ler mais
  • Cronograma
    Conselho Tutelar

    O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar seguirá o seguinte cronograma. Segue o cronograma alterado, nos itens: 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14. Ler mais
  • 1
  • 2
  • 3

Campanha Setembro Amarelo

Campanha Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. É nesse mês que no dia 10 se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

7 de setembro - Dia da Independência

Independência do Brasil

No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro, próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou: "Independência ou Morte!". No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.  A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

CRAS realiza atividade "Árvore das Digitais"

A unidade de Catiguá do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social realizou, na última segunda feira, dia 19 de agosto, a atividade ‘Árvore das Digitais’, que tem como objetivo refletir sobre o sentimento de pertença, validando a sua própria identidade.

Ela foi desenvolvida com as idosas do Centro de Convivência do Idoso, através de um dos encontros (feitos todas as segundas-feiras) do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizados com a psicóloga Amanda Neves, que atua no CRAS há dois anos. “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com idosos tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social”, esclarece a psicóloga.

Falando a respeito da atividade, Amanda ainda ressalta: “Considerando este serviço tipificado e as importantes demandas que surgem nos encontros, a atividade “Árvore das Digitais” propôs a reflexão acerca do sentimento de pertença, validando a sua própria identidade, tendo em vista o que diz Abraham Maslow, psicólogo americano, sobre as necessidades de crescimento e felicidade individual que não podem ser supridas sem primeiro satisfazermos a necessidade mais básica da conexão humana. A terceira necessidade básica do ser humano é o amor e o pertencimento. Pertencer significa ser aceito como parte de algo, de alguém, de algum grupo. A palavra é simples, porém o conceito é grandiosamente importante. Sentir-se parte de algo é uma necessidade humana, tal como a necessidade de comer e dormir”.

O público-alvo foram as mulheres na melhor idade integrantes do grupo ‘As Guerreiras’. “Cada integrante do grupo pôde validar seu sentimento de pertença ao mesmo, em meio a profunda sensibilidade e empatia”, finaliza Amanda.


Fonte: O Regional Catanduva

BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Atendimento ao Público de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00