Início da obra está previsto para julho de 2022; prazo para conclusão é de um ano.

Uma antiga reivindicação da população de Catiguá está prestes a ser atendida. A concessionária Rumo acaba de anunciar o projeto para a instalação de um viaduto no local onde hoje se encontra a passagem de nível da avenida José Zancaner.

Em reunião virtual realizada nesta quarta-feira, 12, o gerente de Relações Governamentais da empresa, Rodrigo Verardino De Stéfani, apresentou detalhes do projeto ao prefeito Claudemir José Grava, o Mizinho. Também participaram da audiência o vice-prefeito Mauro Barbeiro e os assessores Coronel Aldo Ferreira da Costa e Matheus Melhado, além de dois representantes da comunidade, o engenheiro Adriel Silva e o empresário Willian Melheiros.

A proposta apresentada pela Rumo Logística, empresa que detém a concessão para operação da malha ferroviária no trecho que atravessa Catiguá, prevê a duplicação da linha férrea e a construção de um viaduto com uma altura máxima de quase cinco metros para transpor a ferrovia.

A construção do viaduto, que está prevista para começar em julho do ano que vem e ser concluída em um prazo de doze meses, resolverá um antigo problema que afeta os moradores de Catiguá e também os da região, que trafegam pelo município.

Como a avenida José Zancaner é única ligação pavimentada entre os dois lados da cidade, é comum que motoristas tenham de aguardar, durante longos períodos do dia, a passagem de composições com dezenas de vagões, que transitam pela ferrovia.

“É com grande satisfação que anunciamos esta obra, que acabará com o problema da passagem de nível, garantindo mais agilidade ao trânsito e também segurança para nossa população”, avalia Mizinho.