Uma ação conjunta entre o Executivo Municipal e a Câmara de Catiguá garantiu a manutenção de serviços essenciais para a população. Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (16), os vereadores aprovaram dois projetos de lei que tratam de contratação de servidores.

Um deles autoriza o repasse de valores ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva (Consirc), de modo a viabilizar profissionais para atuarem nas seguintes áreas, em Catiguá: clínica geral, pediatria, mastologia, ginecologia, obstetrícia, psiquiatria, enfermagem, técnico de enfermagem, assistência social, fisioterapia, farmácia, nutrição, terapia ocupacional e psicologia.

Também foi aprovado o projeto de lei que disciplina a contratação de servidores para tempo determinado, para garantirem a manutenção de serviços essenciais à população.

Assistência social

Outro projeto aprovado por o que regulamenta a concessão de benefícios da Lei Orgânica da Assistência Social. Os vereadores também autorizaram o repasse de valores do município ao Lar dos Pobres Joana D’Arc, de Tabapuã, uma vez que a entidade também acolhe idosos de Catiguá.