Governo também pagou integralmente os mais de R$ 350 mil em restos a pagar da última administração

Catiguá iniciou 2021 com boas notícias relacionadas à administração municipal. A gestão iniciada em 1º de janeiro conseguiu alcançar um superávit de R$ 1.077.770,31 no primeiro mês deste ano. O montante economizado pela prefeitura apenas no mês de janeiro é similar ao superávit registrado ao longo de todo o ano de 2020, que ficou na casa de R$ 1,350 milhão.

O total arrecadado pelo município no período foi de R$ 2.963.574,22, enquanto as despesas liquidadas foram de R$ 1.885.776,91. O superávit registrado em janeiro corresponde, portanto, a 36%.

Em janeiro, a nova gestão também conseguiu quitar integralmente os débitos deixados pela última administração. No total, o governo atual havia “herdado” R$ 353.361,03 em restos a pagar.

Os valores estavam relacionados a diversos itens como INSS e auxílio-alimentação de servidores.

A administração municipal seguirá adiante com seu plano de ações, visando garantir economia e também a boa utilização dos recursos públicos para, em médio prazo, permitir que o município tenha condições de investir em obras e políticas públicas voltadas ao conjunto da população.

Gráfico Superavit

Atendimento ao público de Segunda a Sexta-feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.